DIETAS

Você conhece a dieta paleolítica?

É comum encontrarmos todos os dias novas dietas circulando pela internet e seja para eliminar, ou ganhar peso, é importante que você saiba os benefícios de cada uma delas – de preferência consultando um especialista. Entre tantas opções oferecidas, está a Dieta Paleolítica, muito conhecida por retirar totalmente alguns ingredientes e abusar de outros.
Construída a partir da ideia que o excesso de carboidratos é um dos principais vilões no surgimento de doenças como diabetes, excesso de triglicerídeos, taquicardias, entre outros, os especialistas resolveram retroceder a idade da pedra, onde os alimentos eram totalmente naturais e livres de aditivos químicos.  Confira:
COMO FUNCIONA?
Mesmo sendo conhecida como dieta, esse modelo que mais se identifica com um estilo de vida, aproxima-se muito a dieta mediterrânea. Dessa forma, apresentam um estilo de vida mais saudável composto com verduras, legumes, verduras, sementes, gorduras boas e muitas proteínas. Sem exigir um cardápio prévio, sendo necessário apenas seguir o consumo diário orientado pelo profissional que está lhe acompanhando.
Além disso, a paleo é muito útil para prevenir e tratar doenças como o Mal de Alzheimer, Diabetes, Osteoporose, Síndromes, entre outros, pois seus nutrientes quando são consumidos de forma correta foram uma barreira anti-inflamatória, de forma que torna-se extremamente difícil a oxidação das células. Ela também pode ser uma grande aliada daqueles que fazem o jejum intermitente, pois contribui com  a perda de peso e a hipertrofia muscular.
ORIENTAÇÕES:

  • Carne à vontade
  • Vegetais e frutas à vontade
  • Gorduras boas com moderação
  • Nada de grãos e massas
  • Hidratação apenas com água

O recomendado é procurar um profissional capacitado antes de iniciar qualquer alteração radical na alimentação

Previous ArticleNext Article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *