Invalid slider ID or alias.
ALIMENTAÇÃO

Integral ou Desnatado? Qual é o melhor leite paras as crianças?

A diferença entre o leite desnatado e o integral é visível principalmente quando viramos o copo. No leite integral observamos uma camada grossa, enquanto no desnatado ela some rapidamente. Portanto, aparentemente o leite integral é mais grosso que o desnatado.

O que muda nos diversos tipos de leite é a quantidade de gordura e de um nutriente: o ácido linoleico conjugado, CLA. O leite integral tem o ácido linoleico, mas possui muita gordura, sendo mais indicado para crianças que não tenham problemas de obesidade.
O leite semidesnatado possui o ácido linoleico e uma dose menor de gordura, indicado por qualquer pessoa saudável. O leite desnatado tem menos colesterol que o semi desnatado, e este menos que o integral, enquanto que para a quantidade de gorduras insaturadas e ômega 3, a ordem se inverte: o leite integral é o que possui maiores quantidades.
O ideal é sempre escolher o tipo de leite melhor para cada faixa etária. Para crianças maiores de 2 anos o mais indicado é o leite integral porque nessa fase é necessário maior quantidade de energia para o crescimento e desenvolvimento.
Os adolescentes também necessitam de preferência do leite integral devido à fase de estirão. Mas devido ao alto índice de obesidade infantil e diagnósticos de hipercolesterolemia (aumento de colesterol no sangue) muitas vezes pode ser recomendado a troca de leite integral pelo desnatado, mas sempre com a ajuda de um profissional na área da saúde supervisionando.
Previous ArticleNext Article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *