ACOMPANHAMENTO MÉDICO, SAÚDE

O que faz um Médico Nutrólogo?

A medicina é uma ciência extremamente vasta no que se diz respeito a gama de suas especializações e atribuições em cada área. Após a formação inicial, um médico deve buscar uma área em específico para que possa ter a propriedade necessária ao tratar de um paciente com determinada condição. Entre as que mais crescem em número de profissionais está a nutrologia, isso pelo interesse e importância da população em buscar um estilo de vida mais saudável e com longevidade. E você, sabe exatamente o que faz um médico nutrólogo?
A nutrologia estuda os nutrientes, vitaminas e alimentos baseada na forma como eles podem tratar, prevenir e também nutrir o corpo humano. Diversas doenças e condições que afetam a saúde estão ligadas de forma direta e também indireta a deficiência de nutrientes e alimentação. Entre elas a obesidade, síndrome dos ovários policísticos, diabetes nos seus mais diferentes tipos, disfunções da glândula tireoide, entre tantas outras. O nutrólogo deve saber como a alimentação e prescrição de vitaminas e medicamentos podem ajudar o paciente em seu processo de cura.
Mas hoje, a nutrologia está indo muito além e cada vez mais busca eliminar a doença em sua raiz, através claro da prevenção. Se a expectativa de vida do ser humano cresce e com ela a qualidade de vida também, as pessoas buscam seus médicos cada vez mais para a “manutenção preventiva da saúde”. Isto é, da mesma forma que nossos bens como os carros precisam disso, nosso corpo também precisa. Saúde não é a ausência de doença, mas sim um estilo de vida saudável em sua forma mais plena, corpo e mente.

Previous ArticleNext Article