ENTREVISTAS, SAÚDE

Entrevista R7: Bate-papo com os convidados

(18:59:35) Moderador: Pessoal, vamos conversar agora com a médica nutróloga Dra. Valéria Goulart. Ela vai tirar todas as dúvidas sobre ração humana.

 
 
(19:00:04) Dra Valéria Goulart: Boa noite a todos!
(18:41:49) rosa pergunta para Convidado: boa noite..eu tomo uma ração humana a base de chá verde e ando com dor de estomago,pois tenho gastrite..pode ser da ração humana?
(18:47:29) rosa pergunta para Convidado: como só a ração a noite com o iogurte desnatado pode fazer mal?
(18:47:30) FAbs pergunta para Convidado: estou tomando a ração humana, mas ela contem alguns componentes como açucar mascavo, cevada, e chocolate em pó. Eu tenho tolerancia a lactose. Será que alguns componentes podem comprometer minha intolerância?
(18:49:37) tina pergunta para Convidado: quero saber seé possivel perder peso e medidas tomando a ração em 1 mes
(19:02:24) Dra Valéria Goulart: Rosa tudo bem? Você está tomando esta ração por alguma indicação médica? Precisamos tomar cuidado, pois msmo sendo composta de produtos naturais, não quer dizes que não pode ter efeitos colaterais e cha verde normalmente não é indicado apra compor a ração humana e sim tomado na forma de chá com água fervida.
(19:04:36) Dra Valéria Goulart: Fabs, geralmente quem tem intolerancia a lactose deve evitar todos os derivados do leite, e o chocolae tem na sua composição o leie, portanto deve evitá-lo.
(18:56:26) MARROS pergunta para Convidado: ESTA RAÇAO EMAGRECE MESMO GOTARIA DE SABER?
(18:56:36) Eliana pergunta para Convidado: Dra. quem tem pressão lata pode comer a ração humana?
(18:54:39) Cesar pergunta para Convidado: gostaria de saber os reais beneficios da ração humana
(19:06:24) Dra Valéria Goulart: O uso da ração humana auxilia no emagrecimento pois tem a função de estabilização do sistema digestivo e diminui a absorção da gordura. É importante destacar que a ração humana tem o efeito de perda de peso, desde que sejam feitos exercícios físicos e que pelo menos uma das refeições seja substituída pela ração. Idealmente, a prescrição do alimento deve ser individualizada, pois cada pessoa tem as suas peculiaridades, sendo o ideal a pessoa consultar com um médico especialista de preferencia nutrologo.
(19:07:58) Dra Valéria Goulart: MARROS, A ração até ajuda na perda de peso, porque as fibras aumentam a saciedade e leva o organismo a reduzir a absorção de gordura. Mas não há milagres para quem deseja emagrecer ou ter uma vida mais saudável se não muda teus hábitos de vida.
(19:09:33) Dra Valéria Goulart: Eliana, a ração é excelente para a redução de peso, dos níveis de colesterol ldl (Colesterol ruim), redução dos níveis de triglicerideos e aumento do colesterol bom hdl e diminui os riscos de doenças cardiovasculares e arterioesclerose. Mas quem tem pressão alta deve ter cuidado de nao colocar o guaraná em pó.
(18:53:50) Filipadisse pergunta para Convidado: Dra. o que é exatamente esta ração? composta de quê? Tem o formanto de ração canina?
(18:57:18) GENIA pergunta para Convidado: Será que eu consigo encontrar a ração com sal ou neutra, não doce?
(19:12:23) Dra Valéria Goulart: Cesar, Controla colesterol e triglicerídeos, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo. Aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia, controla niveis de açúcar no sangue e ajuda o emagrecimento saudável.
(19:15:07) Dra Valéria Goulart: Filipadisse, rsrsrs o nome é meio estranho mas não tem nada a ver com ração canina.
(19:15:09) Dra Valéria Goulart: Na verdade consiste em uma mistura de diferentes tipos de ingredientes ricos em fibras, cujo segredo está na força dos grãos, principalmente integrais. O nome é meio esquisito, pois no primeiro momento dá até uma espécie de rejeição por lembramos de ração de animais. Mas é extremamente completa e nutritiva, por isto sendo indicado como um dos alimentos dos seres humanso mais nutritivos. São 16 ingredientes em média, como quinua real, agar agar (uma gelatina proveniente das algas marinhas), açúcar mascavo, aveia em flocos, cacau em pó, farelo de aveia, farinha de arroz integral, fibra de trigo, fubá de milho branco, farinha de soja, gergelim, cálcio, gérmen de trigo, guaraná em pó, levedo de cerveja e, por fim, semente de linhaça.
(19:16:09) Dra Valéria Goulart: genia a ração não tem sal, mas você pode fazer opção da ração com açúcar mascavo ou sem açúcar
(18:59:09) Gressler pergunta para Convidado: Gostaria de saber se a raçao pode ser tomada com polpas de frutas
(18:59:58) junia pergunta para Convidado: comprei a raçao humana com o intuito de ingerir ela para perder o apetete mas me deu mas fome ainda ? porque?
(19:01:01) RENATA pergunta para Convidado: olá dra eu gostaria de saber qual a verdadeira intençao da raçao humana
(19:16:42) Dra Valéria Goulart: Gressler, pode sim ou até batida com alguma fruta.
(19:01:11) Eliana pergunta para Convidado: A Ração Humana pode ser consumida por pessoas que tem pressão alta?
(19:18:53) Dra Valéria Goulart: Júnia, algumas pessoas podem ter este efeito colateral, mas é raro, pois sua composição é rica em açúcares e carboidratos. A ração humana pode substituir uma ou duas refeições, mas, sozinha, não emagrece. É necessário apostar no exercício físico, além do constante consumo de verduras, legumes e frutas. E precisamos beber bastante água, pois a quantidade de fibras presente nessa mistura é bem elevada. Se você não beber água, poderá prejudicar – ao invés de ajudar – o trabalho do seu intestino.
(19:22:05) Dra Valéria Goulart: Renata, a intenção é a melhor possível, É um suplemento nutricional natural com o objetivo de enriquecer as refeições, diminuir os riscos à saúde e promover a qualidade de vida. Pode ser adicionado ou até mesmo substituir uma refeição leve, preferencialmente o café da manhã. Para pessoas que não se alimentam bem e por algum motivo não praticam atividades físicas é um excelente complemento com elevado valor nutricional. Ajuda a regular as funções do organismo iniciando pelo bom funcionamento dos intestinos, que é o princípio de uma boa absorção de nutrientes. Uma pessoa com o corpo equilibrado tem mais disposição física e mental, estimulando a melhora gradativa de hábitos mais saudáveis. Para os que já se alimentam de forma equilibrada e para atletas com elevado gasto diário de energia durante os treinos, proporciona o aumento da resistência, fortalece e mantem as fibras musculares, evitando as lesões e a perda de músculos. Mas deve ser recomendada por um profissional de preferencia da saude como medico ou nutricionista se você tiver algum prolema de saúde.
(19:22:50) Dra Valéria Goulart: Eliana, a pessoa com pressão alta deve procurar um medico para ver qual ingrediente deve ter a sua ração, que com certeza não pode colocar guaraná em pó.
(19:03:48) lindinha pergunta para Convidado: boa noite… gostaria de saber o maximo de refeições que posso subtituir pela ração?
(19:06:28) lindinha pergunta para Convidado: quantas vezes por dia posso tomar a ração/
(19:03:58) bago pergunta para Convidado: Tenho pressão arterial alta, não devo usar a ração humana com guaraná e açúcar mascavo?
(19:06:00) FAbs pergunta para Convidado: Dra. para quem tem intestino preguiçoso a ração é indicada?
(19:24:48) Dra Valéria Goulart: lindinha, no maximo uma refeição e de preferencia pelo café da manhã ou lanche da tarde.Esta mistura pode ser adicionada nos iogurtes, vitaminas, frutas, saladas. Alguns casos cujo objetivo é o emagrecimento pode ser utilizada no lugar do café da manhã, mas adicionada com iogurte ou uma vitamina, mas no máximo de 15 a 30 dias.
(19:26:18) Dra Valéria Goulart: Lindinha, O ideal são duas colheres de sopa por dia (20g), mas sempre começar aos poucos, tipo com uma colher de chá e ir aumentando gradativamente pois pode dar cólicas intestinais e diarréia no início, principalmente se a pessoa não tiver costume de comer fibras na sua alimentação.Se for ingerida no café da manhã, pode colocá-la em iogurtes, sucos de frutas batidas no liquidificador, c/banana amassada ou mamão, no leite, no mingau, ou até em um copo de água em jejum. Guardá-la adequadamente na geladeira, faz com que a ração dure até três meses.
(19:27:15) Dra Valéria Goulart: bago, sim pessoas com pressão alta deverão retirar o guaraná (cafeína) da sua composição, mas se não for diabético não precisa retirar o açúcar mascavo.
(19:11:16) tina pergunta para Convidado: tem diferença entre ração comum e a light
(19:11:57) tina pergunta para Convidado: DRA EU ESTOU AMAMENTANDO EU POSSO CONSUMIR ESSA RAÇÃO?

Enquete: Você faz de tudo para perder peso?

  • Sim, desde que não prejudique a minha saúde

  • Sim, já tentei todas as dietas possíveis

  • Não, já passei mal durante uma dieta e desisti

  • Não, não me preocupo com a balança

(19:29:05) Dra Valéria Goulart: fabs, Ela ´indicada para quem tem fezes ressecadas. Não pode esquecer que com a ingestão da ração, a pessoa precisa tomar mais líquidos do que tinha de costume para evitar fecalomas (acúmulo excesso de fezes endurecidas no intestino ) ou até constipação

Resultado da Enquete:

  • Você faz de tudo para perder peso? Sim, desde que não prejudique a minha saúde 47%

  • Sim, já tentei todas as dietas possíveis 33%

  • Não, não me preocupo com a balança 13%

  • Não, já passei mal durante uma dieta e desisti 7%

(19:29:57) Dra Valéria Goulart: tina, 12. Quem preferir pode fazer uso da versão light, que não possui guaraná, cacau e açúcar mascavo. Neste caso, os três itens são substituídos pela farinha de casca de maracujá rica em pectina, um tipo de fibra solúvel que tem como propriedade principal o controle das taxas de açúcar e gordura no sangue.
(19:13:09) wesley pergunta para Convidado: ração humana tem muita caloria?
(19:32:53) Dra Valéria Goulart: Tina, você amamentando deverá consultar seu medico pois alguns ingredientes nao poderão estar presentes na ração que você escolher, como por exemplo o guaraná e dverá ter cuidado para não dar cólica no teu bebê.
(19:35:51) Dra Valéria Goulart: wesley, • São aproximadamente 80 kcal por porção (2 colheres de sopa / 20g), mas depende dos ingredientes que a ração é composta, se é light ou com açúcar mascavo, e não se esqueça que você coloca leite, ate uma fruta ou iogurte e precisa somar estas calorias extras.
(19:19:01) babalu pergunta para Convidado: grávida pode ingerir a ração
(19:19:18) wesley pergunta para Convidado: onde posso encontra ração humana?
(19:20:32) babalu pergunta para Convidado: a receita é igual em todos lugares de venda ou diferenciado
(19:24:17) tina pergunta para Convidado: a ração compra ja preparada tem diferença com a qual a gente faz em casa?
(19:38:54) Dra Valéria Goulart: Babalu, as grávidas sempre são um caso a parte e deverão serem orientadas por um especialista médico, pois devemos pensar sempre na saúde do bebê,
(19:42:00) Dra Valéria Goulart: Como a ração humana é composta de produtos naturais, sem qualquer conservante, é indicado comprar a ração, tanto a granel como embalada, de empresas sérias, preocupadas com a higiene e conservação dos ingredientes. Verifique as informações da empresa, por telefone, site, se ela sabe o que faz, ou se é mais um produto da ”moda” para vender. De preferencia pergunte ao teu médico o local mais indicado. Geralmente é comun encontrar em lojas de produtos naturais, mercado municipal, cerealistas e em alguns sites. Produtos naturais com prazo de validade vencidos, podem propiciar o desenvolvimento de fungos. Por isto, se consumidos além do prazo de validade,podem ser prejudicial a saúde, por estarem vencidos e por poder conter fungos.O cheiro destes produtos vencidos com fungos se assemelha ao cheiro de mofo, se estiver cheirando assim não consuma. Como este produto é dispensado de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), precisa tomar cuidado com estes casos específicos e a procedência da mistura.
(19:42:32) Dra Valéria Goulart: babalu, a receita é diferenciada. Existe a ração clássica e outras com diversos outros ingredientes. A tradicional possui: aveia, gérmen de trigo, levedo de cerveja, guaraná em pó, farelo de trigo, linhaça, extrato de soja, gergelim com casca, gelatina hidrolisada (colágeno) e açúcar mascavo. Ela pode ser adaptada de acordo com o gosto de cada pessoa e se tem algum tipo de restrição devido alguma doença como os celíacos (alérgicos ao glúten), diabéticos e hipertensos em geral.
(19:25:01) tina pergunta para Convidado: heim quero saber se posso tomar estando amamentando dhaa….
(19:27:13) Matheus C pergunta para Convidado: Dra, jovens também podem consumir ração humana?
(19:44:45) Dra Valéria Goulart: tina, tem diferença sim. A grande vantagem quando você prepara em casa, é a diferenciação d você poder colocar um ou outro ingrediente. A que você compra pronta, já tem todos de acordo com o rótulo. • Uma opção é preparar a ração humana em casa, mas quem busca algo mais prático pode encontrála pronta em lojas de produtos naturais.No preparo caseiro, além de ficar de olho na procedência dos ingredientes, a mistura deve ser guardada em pote limpo, seco e bem vedado e armazenada na geladeira durante um mês, no máximo. Quando comprada pronta, devem-se seguir as recomendações descritas no rótulo pelo fabricante.
(19:47:20) Dra Valéria Goulart: tina, Hehehehe, sim, pois é um composto que traz a nutrição básica para mãe e conseqüentemente para seu bebê, que receberá um leite materno repleto de nutrientes. Mas sugiro não incluir o guaraná, por ser um estimulante e seu bebê poderá ficar “ligadão” e agitado. E comece aos poucos para não dar cólica no teu bebe. Outro ingrediente que tem que ser observado é o leite de soja, que pode dar gases. Neste caso é só fazer a mistura também sem o leite de soja. Sugiro também consultar antes o seu médico,levando a lista de ingredientes para ele avaliar, conforme falei na resposta acima sobre amamentação.
(19:31:05) sol pergunta para Convidado: como tennho prisão de ventre, isso pode dificultar minha perda de peso?
(19:30:53) edgard pergunta para Convidado: Comprei ração humana e não consigo consumi-la pois o sabor é intragavel… tem como amenizar???
(19:30:36) tina pergunta para Convidado: tomar a ração junto com cha verde pode?
(19:48:50) Dra Valéria Goulart: Matheus, sim não problema, mas deve estar atento a determinadas contra indicações. Sim. Mas atenção pessoas portadoras de diabetes ou que estão querendo emagrecer: retirar o açúcar mascavo. Pessoas com alergias aos seus componentes, precisam ficar alertas. Os celíacos (pessoas com alergia ao glúten), precisa substituir o farelo de trigo, levedo, o gérmen de trigo e a aveia por farelo de arroz e flocos de quinoa. Quem tem síndrome do intestino irritável, pode ter diarréias e cefaléias, pois pode dar irritação na mucosa do intestino, devido à grande quantidade de fibras.
(19:29:21) mimi pergunta para Convidado: eu posso dar ração humana p/ minha filha de 8 anos?
(19:52:03) Dra Valéria Goulart: sol, a prisão de ventre pode melhorar ou até piorar a consistencia de suas fezes. Depende se você irá tomar ou não muito liquido. Pessoal, eu gostaria de destacar que existe o risco de piorar ainda mais a constipação intestinal. Como a Ração Humana pode ser comprada sem a prescrição de um médico ou nutricionista, seus consumidores geralmente não sabem que, para melhorar da constipação, é necessário também consumir muita água. Não adianta comer a ração humana e não tomar mais liquidos do que a pessoa constumava tomar. Aumentar a ingestão de fibras alimentares sem um aumento correspondente da hidratação pode aumentar o volume das fezes impactadas e tornar necessário até mesmo uma lavagem intestinal. Portanto todo cuidado é pouco.
(19:53:09) Dra Valéria Goulart: edgard, algumas marcas da ração tem um gosto realmente intragável. Para amenizar você pode misturá-la com cacau em pó (chocolate) se quer para emagrecer use chocolate em pó light.
(19:32:02) edgard pergunta para Convidado: Em média quantos quilos uma pessoa substituindo duas refeições diárias consegue emagrecer por mês, sem exercícios fisicos?
(19:55:32) Dra Valéria Goulart: Tina, o ideal seria tomar o chá verde em forma d chá mesmo do que acrescentar na ração.
(19:57:14) Dra Valéria Goulart: edgard, O quanto à ração humana emagrece é relativo ao seu consumo e ao estilo de vida que você leva. Pessoas que consomem a ração humana e fazem exercícios físicos emagrecem muito mais rápido e com muito mais facilidade. Devemos ter em mente que a ração humana, nada é mais do que um composto rico em fibras que não faz milagre, mas auxilia na perda de peso. E depende de cada organismo esta perda de peso.
(19:34:20) juce pergunta para Convidado: gostaria de saber se posso tomar esta ração sempre ou se existe um periodo de descanço
(19:33:38) FAbs pergunta para Convidado: gostaria de saber se há uma maneira correta de acondicionar o produto?
(19:59:07) Dra Valéria Goulart: Juce, o ideal seria ter a ração na rotina diária, mas pod dar um intervalo d 15 dias ou ir alternando os ingredientes para não enjoar…
(20:00:09) Dra Valéria Goulart: Fabs, o ideal é guardar na geladeira em um pote fechado
(20:00:19) Moderador: Pessoal, infelizmente nosso tempo acabou! Obrigado a todos, em especial a Dra Valeria Goulart por topar bater papo com a gente hoje e tirar as dúvidas!
(20:00:40) Dra Valéria Goulart: mim, 8 anos de idade já pode ser recomendado, mas vai colocando aos poucos na rotina diária da tua filha
(20:00:56) Dra Valéria Goulart: Mil js para vcs todos
(20:00:59) Moderador: E com certeza, vamos marcar outro chat, pois ficaram muitas perguntas sem resposta!
(20:01:06) Dra Valéria Goulart: 🙂
 
CONFIRA AQUI

Previous ArticleNext Article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *