QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE

Os Antioxidantes no combate do envelhecimento e prevenção do câncer

Sempre um dos maiores questionamentos em relação aos alimentos saudáveis é o sabor, muitas pessoas sentem dificuldade com a reeducação alimentar por este motivo e acabam se perdendo na dieta. Porém, com os alimentos ricos em antioxidantes com certeza você não terá este problema, além de saborosos e super nutritivos, eles podem ajudar no combate de células oxidativas que provocam o envelhecimento precoce e também o câncer.
Frutas vermelhas, chocolate amargo, vinho tinto, linhaça e o abacaxi, são estes alimentos ricos em diversos nutrientes e entre eles os antioxidantes. Como o próprio nome já diz, eles são capazes de impedir a ação oxidativa em nossas células saudáveis provocadas pelos radicais livres, moléculas instáveis dentro do organismo humano. Essa instabilidade faz com que elas busquem se unir a outras moléculas saudáveis, sendo estas estáveis. Porém, quando acontece essa união ambas se tornam radicais livres, aumentando assim cada vez mais e mais.
O envelhecimento precoce do corpo e das células, como também o câncer e diversas outras doenças, são provocados pela ação dos radicais livres. Mas lembrando que, não basta manter uma alimentação balanceada e rica em antioxidantes, também é necessário evitar o consumo de alimentos que contém gordura hidrogenada, conservantes e também o açúcar. Em casos de dúvidas, consulte sempre seu médico!
Previous ArticleNext Article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *